EXISTE UM TIPO DE CUECAS QUE NãO DEVIA USAR, ALERTA GINECOLOGISTA

Pode aumentar o risco de infeções e irritação.

Escolher roupa interior parece uma tarefa quase sem importância. Coloca-se a estética em primeiro lugar, o conforto em segundo e a saúde?  Shazia Malik, uma ginecologista, citada no Huffpost, agregador de blogues, explica que existe um tipo de cuecas que aumenta o risco de infeções: as que são feitas de renda. 

Mais especificamente, "a roupa interior de renda em si não é intrinsecamente má para a saúde vaginal, no entanto, as rendas são normalmente feitas de materiais sintéticos e não respiráveis, como o nylon ou o poliéster".

Leia Também: Prisão de ventre durante o período? As razões e como lidar com a situação

Tratam-se de tecidos capazes de "reter o calor e a humidade contra a vulva" e têm um impacto, negativo, nas "bactérias que mantêm a vagina saudável".

Para além disto, "o ambiente húmido e quente pode aumentar o risco de irritação e infeções como a vaginose bacteriana ou as infeções por aftas em algumas mulheres". 

Tendo isto em conta, afirma que as escolhas mais saudáveis são as cuecas feitas em fibras naturais e respiráveis, especialmente na zona das virilhas.

Leia Também: Como fortalecer o sistema imunitário durante a menstruação

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-04-26T09:47:43Z dg43tfdfdgfd