Lifestyle

Trending:


Mais de 300 peças de roupa do closet de Raquel Strada vão estar à venda entre 5 e 100 euros

Os lucros revertem na totalidade a favor da União Audiovisual.


Celebridades com problemas de aprendizagem

Quando a maioria das pessoas pensa em distúrbios de aprendizagem, pensa em dislexia, que afeta as áreas do cérebro que processam a linguagem, dificultando a leitura e a relação dos sons da fala com letras e palavras. É o mais comum dos distúrbios de aprendizagem, mas existem muitos outros, como a discalculia, que envolve dificuldade de compreensão da aritmética. Há também a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), que pode causar níveis anormais de comportamentos hiperativos e impulsivos e causar problemas de concentração ou em ficar quieto, e há a dispraxia, que é um distúrbio neurológico que afeta a capacidade de planear e processar tarefas motoras. É importante aumentar a consciencialização desses distúrbios de aprendizagem para que as pessoas possam obter a ajuda de que precisam mais cedo e para que as pessoas à sua volta possam parar de as rotular como "preguiçosas" ou "estúpidas", o que infelizmente é o caso com muita frequência. Também as celebridades passaram pelo mesmo antes da fama, com professores ou familiares, quando lutavam com coisas que outras crianças já tinham feito, e muitos só descobriram décadas depois que simplesmente funcionavam de maneira diferente das outras pessoas. Clique para ver quais as estrelas que alcançaram a grandeza apesar dos seus distúrbios de aprendizagem, ou muitas vezes por causa deles!


Lisboa aprova recomendações sobre Comissões de Proteção de Crianças

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou na terça-feira, por unanimidade, as recomendações ao relatório anual de atividades de 2020 das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) Lisboa Norte, Ocidental, Oriental e Centro e resposta à pandemia.


As expressões mais engraçadas em várias línguas

"Quando o rei faz anos", poderá deparar-se com expressões noutras línguas cujo significado não é de todo óbvio. Em princípio, trata-se de uma expressão idiomática. Existem muitas em português, como "perdido por cem, perdido por mil", "quem sai aos seus, não degenera, ou "ficar em águas de bacalhau". No entanto, todas as línguas estão repletas delas. Na verdade, olhar para diferentes línguas pode dar-lhe uma visão sobre a cultura de um idioma, e também algumas boas risadas. Dê uma olhada nesta galeria se quiser conhecer algumas dessas curiosidades literárias.


Celebridades generosas que fundaram escolas

Muitas celebridades gostam de retribuir, e não há maneira melhor de o fazer do que investindo na educação. Ao longo dos anos, vimos muitas estrelas a abrir escolas em vários locais, desde as suas cidades natais até ao estrangeiro. A grande maioria dessas escolas visa ajudar crianças de meios desfavorecidos, em risco de abandono escolar e de enveredarem pela delinquência, e até sem possibilidades financeiras de irem à escola. Desde nomes famosos no mundo da música a estrelas de cinema e personalidades do desporto, nesta galeria ficará a conhecer as estrelas que fundaram escolas.


A completar 25 anos, Pokémon lança coleção oficial com os melhores pacotes de cartas

O produto foi colocado à venda no Reino Unido, mas esgotou em poucas horas! Já a marca Converse vai apostar numa linha de calçado inspirada na saga.


Atores que começaram como figurantes

É difícil imaginar alguns dos maiores nomes de Hollywood a lutarem para conseguirem um papel principal, mas toda a gente tem de começar em algum lugar e estas estrelas não foram exceção. Ao passo que algumas celebridades chegam ao grande ecrã depois de uma carreira no desporto, na música ou na moda, outras começam como figurantes. Curiosamente, alguns desses atores foram escolhidos para produções posteriores por cineastas que os viram nos seus papéis de figurantes. Navegue pela galeria a seguir e descubra quais os grandes atores que começaram como humildes figurantes.


Um em cada cinco filhos de pais com baixa escolaridade está em risco de pobreza na União Europeia

Dados da Eurostat revelam ainda que descendentes de pais com baixos níveis de escolaridade têm o dobro da probabilidade de enfrentar situações de pobreza enquanto adultos do que filhos de pais com o ensino superior


7 coisas em nossas casas que normalmente não notamos, mas nossos hóspedes notarão

Às vezes, estamos tão acostumados com nossas casas que nem percebemos algumas coisas básicas que são realmente óbvias. Ou, ao contrário, podemos ficar obcecados por certos detalhes e esquecer completamente os básicos. Felizmente, temos uma lista de coisas que podem influenciar a maneira como seus convidados veem sua casa. Manchas ao redor das maçanetas Tocamos […]


Área de serviço pequena: como aproveitar o espaço de forma prática para o dia a dia

Com plantas baixas cada vez mais enxutas, os apartamentos precisam de soluções práticas para que móveis e eletrodomésticos fiquem organizados. Na maioria dos imóveis, as áreas de serviço costuma estar... The post Área de serviço pequena: como aproveitar o espaço de forma prática para o dia a dia appeared first on DecorStyle | Decoração de quarto, sala, cozinha, banheiro, varanda, casa e apartamentoDesejo Luxo | Grifes, moda, beleza, carros,...


Pai de Charlene do Mónaco quebra silêncio sobre saúde da princesa

A mulher do príncipe Alberto encontra-se numa clínica, ao que tudo indica, na Suíça.


As maravilhas naturais mais estranhas do mundo

A Mãe Natureza deu-nos algumas maravilhas naturais verdadeiramente majestosas. Espetaculares na sua beleza e grandiosidade, essas atrações também estão entre as mais estranhas e bizarras do planeta. E quanto mais estranho, melhor, ao que parece. Clique nesta galeria e surpreenda-se com estes lugares de peculiar destaque.


Por que razão Kate Middleton raramente passa o Natal com a sua família?

Desde que se tornou mulher do príncipe William que Kate cumpre as tradições da realeza.


Baseado em termos de busca Pinterest divulga tendência que será o máximo em 2022: ‘na decoração, o futuro é redondo’

O sofá curvo tem tudo pra ser o símbolo máximo da decoração em 2022, segundo o Pinterest. Essa tendência vai se espalhar pela casa toda, chegando à cozinha, à parede, à piscina e onde mais o coração mandar. Baseado nos termos de pesquisa que estão bombando nas buscas do Pinterest, a rede social divulgou suas […] The post Baseado em termos de busca Pinterest divulga tendência que será o máximo em 2022: ‘na decoração, o futuro é redondo’ appeared...


Carteiras, calçado e roupa: As melhores sugestões de prendas para o Natal

Descubra as propostas da Pinko.


Irmãos que já representaram juntos

A rivalidade entre irmãos é um fenómeno bem estabelecido, mas também o são o amor e a capacidade de cooperação. Muitas das nossas estrelas favoritas têm contracenado ou mesmo coprotagonizado filmes ou séries de TV com irmãos. Alguns são atores e atrizes igualmente famosos, enquanto outros… nem tanto. Na verdade, provavelmente nem sabia que alguns deles eram aparentados! Navegue na seguinte galeria para conhecer os irmãos que entraram juntos em filmes e séries.


Mango Man lança coleção exclusiva com o artista Tiago Majuelos

Moda para eles.


PUMA e Helly Hansen lançam nova coleção imperdível

Linha é composta por vestuário e calçado de running e lifestyle.


1 em 5 brasileiros contrata arquitetos para evitar problemas na casa nova. Confira pesquisa!

Uma pesquisa inédita feita pelo QuintoAndar, em parceria com a Offerwise, sobre os ‘Perrengues na hora de se mudar’ mostrou que 20% dos brasileiros contratam decoradores e arquitetos para evitar... The post 1 em 5 brasileiros contrata arquitetos para evitar problemas na casa nova. Confira pesquisa! appeared first on DecorStyle | Decoração de quarto, sala, cozinha, banheiro, varanda, casa e apartamentoDesejo Luxo | Grifes, moda, beleza, carros,...


As mais belas ilhas paradisíacas

Se tivesse uma varinha mágica que o(a) transportasse para uma ilha romântica agora mesmo, qual escolheria? Escolha difícil, hem? Mas, para ajudar a decidir-se, aqui está uma visita virtual de férias por alguns dos destinos insulares mais idílicos e acolhedores do planeta. Clique nesta galeria e esqueça a pandemia. Bem-vindo(a) ao Paraíso!


Filipe de Edimburgo terá falado com rainha sobre Harry ainda no hospital

Através de uma conversa telefónica.


Como evitar a microgestão

O termo "microgestão" pode soar como jargão corporativo, mas na verdade refere-se a um problema muito real que existe em empresas que vão desde cafés locais a grandes multinacionais. Essencialmente, refere-se à incapacidade ou relutância dos gestores em delegar, o que significa que eles gerem cada movimento dos seus funcionários e, assim, criam uma cultura de desconfiança. A microgestão pode surgir por uma série de razões, mas na maioria das vezes os funcionários não gostam de ser microgeridos e deve ser evitada porque é uma forma ineficiente de gerir recursos, tanto os humanos como o tempo. Veja esta galeria para obter algumas dicas sobre como evitar microgerir.


Zara lança primeira coleção no metaverso

Chama-se AZ e é a primeira coleção da Zara no metaverso. Resulta de uma colaboração com a marca sul-coreana Arder Erros. Peças podem ser compradas a partir desta terça-feira.


O lado obscuro das apps de encontros

É um facto: as apps de encontro tomaram o mundo de assalto nos últimos anos. No entanto, a correspondência virtual não é um conceito novo. Anúncios de solteiros em jornais e vídeos de apresentação em VHS são alguns dos seus antecessores muito mais embaraçosos. Mas quão populares são esses tipos de sites e aplicações? E como se comportam as pessoas neles? Clique nesta galeria para descobrir.


Arte de cartazes de filmes "western" antigos

Os cartazes têm ajudado a promover filmes desde o advento do cinema. A era de ouro da arte do cartaz começou na década de 1920 e continuou até aos anos 70. Foi durante este período que o western atingiu o auge da popularidade. De elevado mérito artístico e criados por alguns dos melhores designers da área, estes cartazes eram feitos a cor, um verdadeiro bónus quando muitos dos filmes que representavam eram feitos a preto e branco! Clique para admirar esta arte vintage.


Alunos, sobretudo rapazes, tendem a ler cada vez menos com a idade

Dados são de um estudo divulgado esta terça-feira e que aponta a influência da família nas práticas de leitura.


Os melhores filmes de paródia de todos os tempos

Quem não gosta de uma boa comédia? E paródias de sucesso estão no mesmo nível dos filmes mais engraçados de todos os tempos. Fazendo pouco de tudo, desde blockbusters sobre o espaço sideral a filmes de zombies e dramas de espionagem, estes filmes de paródia não se levam, ou ao seu assunto, nem um pouco a sério. Pronto para algumas risadas? Então clique nesta galeria para descobrir os melhores filmes de paródia de todos os tempos.


Acerte na escolha dos móveis para a piscina com essas dicas de expert

Para aproveitar o sol e as horas de lazer, a área da piscina é a melhor pedida! Mas sabia que para escolher os melhores mobiliários para esse espaço e definir... The post Acerte na escolha dos móveis para a piscina com essas dicas de expert appeared first on DecorStyle | Decoração de quarto, sala, cozinha, banheiro, varanda, casa e apartamentoDesejo Luxo | Grifes, moda, beleza, carros, iates, casa, viagens e alta gastronomia.


Celebridades em brigas de bar

O álcool pode fazer as pessoas comportarem-se de maneira estranha, e os famosos não são exceção. No entanto, em vez de partilharem demais, chorarem ou dançarem embaraçosamente, estas estrelas ficam tomadas pela raiva. Em alguns casos, celebridades quase foram mortas e algumas foram até presas. Clique nesta galeria para ler sobre algumas das histórias mais interessantes de brigas de bar de celebridades.


A CML vai dar rosto aos números da Covid com um projeto artístico digital

O projeto (CO)VIDas vai refletir os direitos e valores dos participantes.


Saiba como uma janela eficiente pode ser útil na segurança das crianças

Para uma maior proteção, deverá solicitar janelas dotadas de mecanismos de segurança contra a abertura inadvertida, evitando possíveis quedas, quebra de vidros ou ferimentos.


Estes animais "vêem" o mundo sem olhos

Na nossa mente, a visão e a luz estão sempre associadas. A luz solar ilumina a Terra todos os dias, permitindo que plantas e animais prosperem. Mas como garantem os animais sem olhos que têm exposição suficiente à luz quando não podem vê-la? A investigação mostra que muitas espécies de animais sem olhos conseguem ainda assim detetar a luz e reagir-lhe. Mesmo sem visão, evoluíram para perceber elementos do mundo natural por outros meios. Alguns animais com olhos altamente sofisticados também usam outras partes do corpo para ver. Clique na galeria a seguir para ver que criaturas fascinantes vêem o mundo sem olhos e como o fazem.


Confira os looks que fazem sucesso em Verdades Secretas 2!


As icónicas botas da Hunter são o presente ideal para este Natal

Veja os modelos.


Personagens fictícias inspiradas em pessoas reais

A verdade é de facto mais estranha do que a ficção, por isso faz sentido que algumas das obras de ficção mais criativas conhecidas hoje em dia se tenham inspirado na vida real. De vilões de filmes a heróis literários, programas de TV animados a séries que geraram milhões, várias personagens foram inspiradas por pessoas bastante surpreendentes. Clique para ver os fascinantes correspondentes da vida real em bem-amadas obras de ficção.


Chile aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo

O Congresso chileno aprovou esta terça-feira um histórico projeto de lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, iniciativa que demorou quatro anos a desenhar-se e um dos grandes anseios da comunidade LGBTI no Chile


Revistas de Decoração do dia 8 de dezembro de 2021


Ansiedade, solidão e falta de apoio: as consequências globais da pandemia no ensino, que são mais sentidas pelas raparigas

Nos últimos 18 meses, cerca de 77 milhões de crianças foram impedidas de assistir a aulas presenciais por causa da pandemia. Um relatório da UNICEF alerta que o fecho dos estabelecimentos de ensino só veio aguçar uma crise educacional já existente, além das graves sequelas que as crianças podem vir a sofrer, principalmente a nível de stress e saúde mental. Ao Expresso, a ONG “Girl Rising”, que trabalha com raparigas mais desfavorecidas, diz que...


DGS deu luz verde à vacinação de crianças dos 5 aos 11 anos

A luz verde surge depois do parecer positivo da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19. Esta comissão estima que com 85% das crianças vacinadas em Portugal podem ser evitadas 13 500 infeções pelo vírus nos mais novos, 51 internamentos e cinco internamentos em cuidados intensivos. Em Portugal há 640 mil crianças elegíveis neste grupo etário que podem agora ser vacinadas com a dose da vacina, mas na versão pediátrica.


Esses são os 8 principais erros na hora de decorar o quarto. Fuja deles!

Na hora de montar ou reformar o quarto – seja de casal ou de solteiro – é necessário ficar atento a uma série de detalhes, de forma a garantir que... The post Esses são os 8 principais erros na hora de decorar o quarto. Fuja deles! appeared first on DecorStyle | Decoração de quarto, sala, cozinha, banheiro, varanda, casa e apartamentoDesejo Luxo | Grifes, moda, beleza, carros, iates, casa, viagens e alta gastronomia.


Alunos mais novos gostam de ler, mas o prazer com a leitura começa a perder-se cedo

Apenas 11% das crianças entre o 3º e o 6º ano dizem ler só quando são obrigadas. Mas este valor dispara a partir dos 11 anos, indica um estudo sobre as práticas de leitura no 1º e 2º ciclos do ensino básico apresentado esta terça-feira. Um quinto afirma que já escreve mais frequentemente em dispositivos digitais do que em papel


Primeiro-ministro adianta que vacinação em crianças deverá começar pelos 11 anos

“Pessoalmente, se tivesse filhos pequenos, não tinha dúvidas de que os vacinaria, mas cada pai é que tem de tomar a decisão”, comentou o primeiro-ministro, António Costa.


Variante Ómicron já foi identificada em 57 países

A variante Ómicron do vírus da covid-19 foi detetada até agora em 57 países, com a maioria dos casos analisados a serem assintomáticos ou ligeiros, segundo um relatório de hoje da Organização Mundial da Saúde (OMS).


Pais continuam a levar filho à escola após teste positivo à Covid-19

Escola só descobriu que o aluno estava infetado quando foi contactada pelas autoridades de saúde, cerca de uma semana depois, e 75 colegas foram colocados em quarentena.


Homens, eis as novidades da Bershka que vão querer usar no inverno

Estas são as principais tendências de 'streetwear'.


Leão

O bem-estar coletivo exige posturas conciliadoras, sem prejudicar a individualidade. Questões territoriais que envolvem seus pares no cotidiano doméstico e de trabalho são apontadas pelos aspectos que a Lua forma com Saturno, Júpiter, Urano e Marte, o que pede exercício contínuo de diplomacia.


Presentes de Natal criativos que pode fazer em casa

Ofereça presentes com significado aos seus amigos e familiares.


Produtores de capotes alentejanos surpreendidos com avisos de violação de direitos

Produtores de capotes, samarras e capas típicas do Alentejo foram avisados para pararem as vendas ou pagarem licença


Assim é a vida de Carla Bruni atualmente


A importância de fazer a cama

Existem dois tipos de pessoas neste mundo: pessoas que fazem a cama e pessoas que não a fazem. É uma das primeiras coisas que as pessoas aprendem a fazer na tropa ou nos escuteiros, e é algo em que a maioria dos pais insiste com os filhos. Fazer a cama pode-se tornar um hábito fácil, mas tem um efeito para o resto das nossas vidas no que diz respeito à nossa saúde mental e muito mais. Clique na galeria para descobrir mais.