Há SMARTPHONES BONITOS POR FORA. MAS... E BONITOS POR DENTRO?

Os smartphones dobráveis não são ainda um sucesso, talvez nem nunca vão conseguir alcançar esse tão importante marco e vão acabar por cair no esquecimento, ou então, vão manter-se presentes no mundo dos smartphones como um nicho para os mais entusiastas e endinheirados.

Mas, uma coisa é certa, alguns destes aparelhos são uma maravilha da engenharia! Um dos casos mais recentes é o Vivo X Fold 3, aquele que é muito provavelmente o smartphone dobrável mais bonito, mais poderoso, mais leve/fino, e claro, mais desejável.

Sabe uma coisa curiosa? Além de bonito, fino e leve, por dentro… É incrível!

Há smartphones bonitos por fora e outros que são bonitos por dentro!

Portanto, se quer o smartphone mais fino e leve do planeta, que por acaso seja capaz de se dobrar ao meio, tem de olhar para o Vivo X Fold 3 que foi lançado muito recentemente no mercado Asiático. Estamos a falar de um smartphone que além de ser uma maravilha do design e engenharia, é também repleto da melhor tecnologia que o mercado tem para oferecer.

Afinal, temos um SoC Snapdragon 8 Gen3, 16GB de memória RAM, muito armazenamento, e… Uma capacidade máxima de bateria de 5700mAh! Isto num aparelho super fino e leve.

Como é que se mete a tecnologia mais recente dentro de um corpo tão fino? Com muita qualidade de construção e atenção ao detalhe. Foi exatamente isto que uma desmontagem mostrou.

Este aparelho chega à Europa?

Difícil dizer. Houve uma altura em que a Vivo apostou na Europa, incluindo Portugal. Mas, após algumas dificuldades no mercado, parece ter existido uma “quase” desistência.

Mas, numa altura em que a Samsung está prestes a fazer um “all-in” no mercado dobrável, é possível que se abra uma janela de oportunidade para fabricantes como este. Aliás, o OnePlus Open também tem sido um sucesso no mercado Europeu. É esperar para ver.

2024-03-28T17:00:14Z dg43tfdfdgfd