FIREAWAY TROUXE FINALMENTE AS SUAS PIZZAS PARA PORTUGAL

É de esperar que mais lojas surjam um pouco por todo o país com o passar dos anos.

Pizza HutTelepizza e Domino’s Pizza, e isto sem esquecer a mais recente Little Caesars Pizza, chegou mais uma concorrente ao mercado. Falamos da Fireaway, marca britânica que acaba de abrir a sua primeira loja em Portugal.

Na verdade, desde setembro do ano passado que sabíamos que a cadeia de pizzas ia abrir uma loja no UBBO, entre as lojas do 100 Montaditos e do El Corte Inglés Outlet. Durante meses, demasiados até, a única informação que constava era de uma abertura para breve… que demorou muito mais que o previsto.

O Echo Boomer sabe que o plano passava por abrir o espaço no passado mês de dezembro, antes do Natal. Mas novamente, atrasos nas obras necessárias à abertura da loja levaram a um adiamento da inauguração para 2024. Aliás, o atraso nas obras era tão grande que o objetivo passava por abrir a Fireaway Pizza durante o mês de março, mas tal não aconteceu.

Mas finalmente chegou o dia. Ontem, dia 6 de maio, começou finalmente a funcionar o primeiro espaço da Fireaway em Portugal.

Se, tal como nós, nunca ouviram falar na Fireaway, saibam que as pizzas são cozinhadas por não mais de três minutos num forno a 400º. Podem fazer a vossa pizza a partir de uma de três bases – regular, sem glúten e salada -, podendo escolher depois um de quatro molhos – tomate, pesto, bbq e alho -, seis queijos – mozzarella, parmesão, búfala, cheddar, feta e queijo vegano -, as proteínas – chouriço, frango, fiambre, bacon, anchovas, atum e camarões – e montar com vários vegetais. Depois finalizam com rúcula, manjericão, cebola crocante, alho, orégãos, flocos de pimenta seca, óleo de pimenta ou mel picante.

Podem também escolher uma das 15 pizzas do menu, cujos preços variam entre os 6,99€ e os 13,95€.

Porém, podem sempre começar com entradas, tal como Pão de alho com queijo, Batatas caseiras, Salada de abacate ou, por exemplo, Asas de frango, que podem complementar com molhos.

Para quem quiser algo mais doces, têm também 9 batidos à disposição, entre os quais de Biscoito, Oreo, Nutella e outras opções, bem como sobremesas como Pizza de Nutella, Cannoli, gelado ou morangos/bananas cobertos de Nutella.

A Fireaway usa ingredientes de qualidade provenientes do Reino Unido e de Itália, o que significa que as pizzas são feitas com legumes de qualidade e pouca ou nenhuma gordura. Já o molho de tomate é importado das montanhas de Nápoles, ao passo que a farinha vem de Milão. Resta saber se, por cá, a Fireaway também recorrerá a produtores locais.

A marca britânica foi criada em 2016 por Mario Aleppo e, desde então, tem-se expandido por países como Irlanda, Escócia, Turquia e, agora, Portugal. Quem quiser ser franchisado pode demonstrar o seu interesse aqui.

Uma última nota para lamentar a atitude da Fireaway Pizza, que não se dignou a convidar o Echo Boomer – apesar de termos sido o único site nacional a mencionar a iminente chegada da marca o nosso país – ou outros sites e meios de informação para esta importante inauguração. Parece que a marca quer dar primazia a influencers, algo que (infelizmente) acontece com cada vez mais frequência.

2024-05-07T16:27:21Z dg43tfdfdgfd