70 ANOS DEPOIS, CLARINS CONTINUA "A TORNAR O MUNDO MAIS BONITO"

A Clarins está a celebrar 70 anos. Neste percurso já com sete décadas, o que destaca e como conseguiram afirmar-se no mercado?

Ao longo de 70 anos, a Clarins destacou-se no mercado de cosméticos pela inovação, qualidade dos produtos, atendimento personalizado e compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Com uma abordagem pioneira em cuidados da pele e utilização de ingredientes naturais, a marca conquistou uma base de clientes fiéis.

Além disso, a Clarins desenvolve iniciativas de sustentabilidade e solidariedade, mostrando o seu compromisso com o bem-estar do planeta. Mantém-se como líder de mercado em skincare graças aos seus valores e dedicação aos consumidores.

Como vão comemorar os 70 anos?

Estamos muito orgulhosos dos nossos 70 anos de história e queremos celebrar de uma forma especial, agradecendo a todos os clientes, parceiros e colaboradores por fazerem parte desta jornada, organizando 70 festas ao longo do ano e em várias regiões do país, em honra dos 70 anos dedicados aos nossos clientes, embelezando as suas vidas num planeta mais sustentável.

Vamos juntos continuar a fazer a diferença, oferecendo produtos de qualidade e promovendo a beleza de forma consciente e sustentável. Que venham mais 70 anos de sucesso, inovação e cuidado com o planeta. Juntos podemos tornar o mundo mais bonito e sustentável para as gerações futuras.

Desde a sua criação que a Clarins é uma marca que aposta na inovação. Vai continuar a ser uma aposta da marca?

Sim, a Clarins irá manter a inovação como uma prioridade, pois é um fator de diferenciação e base do seu sucesso. A empresa investe permanentemente em pesquisa, no desenvolvimento de novas tecnologias, ingredientes e fórmulas para garantir que seus produtos correspondam às necessidades e expectativas do consumidor.

Além disso, a Clarins procura constantemente melhorar os produtos existentes, trabalhando com “fórmulas abertas” para que sempre que haja avanços na tecnologia e nos ingredientes utilizados, as fórmulas sejam revisitadas e melhoradas, mantendo assim a linha de cuidados com a pele e cosméticos na vanguarda da indústria da beleza.

O que podemos esperar da marca nos próximos anos?

Vamos continuar a inovar e a escutar os consumidores, pois são dois dos pilares do seu sucesso. Vamos procurar oferecer produtos e serviços de alta qualidade que respondam às necessidades dos consumidores, adaptando-se às mudanças do mercado. Continuaremos a trabalhar parcerias estratégicas para alcançar novos públicos e mercados.

Já temos 80% do nosso catálogo de produtos a utilizar ingredientes naturais. O objetivo é chegar a 100%.

Desde sempre que trabalham com ingredientes naturais. Podemos dizer que este é o segredo do vosso negócio?

Desde sempre valorizamos a qualidade dos ingredientes que utilizamos nos nossos produtos. Acreditamos que os ingredientes naturais não só proporcionam resultados com uma sensorialidade, que é uma das diferenciações da marca, que combina textura, aroma e conforto, como são mais saudáveis e sustentáveis, que é uma preocupação cada vez mais presente nos consumidores atualmente. Já temos 80% do nosso catálogo de produtos a utilizar ingredientes naturais. O objetivo é chegar a 100%.

A responsabilidade social e a sustentabilidade foram sempre encaradas como um dos valores fundamentais da Clarins. Qual a importância destes dois pilares e como vão continuar a ser importantes daqui para a frente?

Os pilares da responsabilidade social e sustentabilidade são essenciais para a Clarins, tendo sido desde sempre uma das suas prioridades, refletindo o compromisso da marca com a sociedade e o meio ambiente. Além de continuar a implementar práticas sustentáveis, como a seleção de ingredientes naturais e a redução do plástico e emissões de carbono, também irá reforçar seu apoio a projetos sociais, tais como o apoio à organização Novo Futuro já há 15 anos, e ambientais, como a contribuição nos projetos “plantar uma árvore” na zona de Sintra, que já somam um total de 10 mil árvores, e “Sailors for the Sea”, em que a equipa se dedica à limpeza das praias e costa portuguesa.

Deste modo, promovemos a transparência e educamos os nossos colaboradores e consumidores sobre a importância da responsabilidade social e sustentabilidade. Colaborar com organizações que promovem a preservação do meio ambiente e participar ativamente em iniciativas de responsabilidade social corporativa, mantendo-se ética, inclusiva e comprometida com o bem-estar do planeta e das comunidades, será sempre a natural forma de estar da Clarins.

Qual a importância da investigação feita na quinta da Clarins, nos Alpes franceses. Podemos dizer que “Le Domaine Clarins” é o quartel-general da marca?

Em 2016, a família Clarins adquiriu alguns hectares nos Alpes Franceses, Le Domaine Clarins, a 1400 m de altitude onde são seguidas, de forma rigorosa, as regras da agricultura biológica. Aqui, não são utilizados pesticidas nem fertilizantes químicos, a colheita das plantas é feita à mão e a terra é arada por cavalos. É assegurada uma produção 100% bio. Hoje, três fórmulas já utilizam ingredientes deste laboratório a céu aberto.

Para mais rapidamente atingir esse objetivo de uma forma sustentada, a Clarins acaba de adquirir um segundo “Domínio”, de 200 hectares no sul de França, onde vai passar a criar mais algumas plantas utilizadas nas nossas fórmulas. Desta forma, continuaremos a investir na pesquisa e na seleção dos melhores ingredientes naturais, garantindo a excelência dos nossos produtos.

Em 2022 criaram a plataforma Clarins TRUST. Qual o seu objetivo?

Na Clarins, a transparência sempre nos guiou e é com orgulho que fornecemos informações que permitem rastrear o percurso de um produto, desde a sua origem. Facilmente através do QR code do produto é possível rastrear a origem dos ingredientes utilizados, modo de colheita ou certificações. Uma transparência total, reflexo da relação de confiança que temos com os consumidores. Hoje já contamos com 50 produtos na plataforma TRUST, mas temos o objetivo ambicioso em ter todo o nosso catálogo de cuidados da pele no TRUST.

Numa altura em que o universo da skincare e da maquilhagem está mais do que nunca em voga, com novos produtos a surgirem todos os dias, o que podemos esperar da Clarins para um futuro próximo?

A Clarins vai continuar a ser um player líder na arena de cuidados da pele, através da constante procura pela excelência. Tendo uma abordagem holística, oferece muito mais do que produtos de beleza de qualidade. Vamos continuar a expandir a linha de produtos de forma a responder a uma variedade enorme de preocupações de cuidados com a pele e preferências de produtos de maquilhagem.

Podemos esperar novos lançamentos, colaborações com influencers e marcas parceiras de outras indústrias, tirando sempre partido da introdução de novas tecnologias e técnicas inovadoras para continuar a oferecer o melhor produto, associado ao melhor serviço.

Qual a marca que gostariam de deixar no mundo?

A Clarins procura inspirar as pessoas a tomarem conta de si, de forma consciente e responsável, incentivando a busca pela beleza interior e exterior de maneira equilibrada e sustentável. A beleza vai muito além da aparência física e, por isso, procuramos promover e valorizar a individualidade de cada um. Com uma filosofia baseada na ética e na transparência, desejamos deixar um legado de cuidado e preocupação com o bem-estar do planeta e das gerações futuras.

Ser uma marca reconhecida não apenas pelos produtos de alta qualidade, mas pelo compromisso com a saúde da pele, a preservação do meio ambiente e a promoção do bem-estar e da felicidade de seus consumidores. A Clarins deseja deixar uma marca positiva no mundo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente, saudável e feliz.

 

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