O QUE é O LIVRE ARBíTRIO? PORQUE é TãO IMPORTANTE?

Mesmo se a noção de destino nos leva a pensar de outra forma, a história da nossa vida e os acontecimentos que a compõem não são escritos com antecedência. A astrologia existe para nos ajudar a compreender o ciclo, a configuração em que nos encontramos, mas a escolha final é sempre nossa. É isto que o livre arbítrio nos ensina. O seu destino está nas suas mãos e descubra este conceito sem mais demoras!

Para compreender esta noção, não deve confundir previsões (o que a astrologia lhe diz de acordo com o alinhamento dos planetas), predisposições e decisão (o que escolhe fazer no final). Veja como é simples!

##module:30970429##

O que é o livre arbítrio?

"O mal só aparece no mundo quando há a deformidade no exercício do livre-arbítrio dado ao homem por Deus." - Olavo de Carvalho

Não se deixe influenciar. Graças a esta noção, ganha em autonomia e aproveita da plena capacidade de decisão. Ouça apenas a sua voz interior quando faz as suas escolhas, desde as mais simples até às mais importantes. Mais ativo/a do que passivo/a, agarre com as suas mãos a sua vida, evitando toda e qualquer dependência. Não se deixe levar, nem se deixe influenciar pelas pessoas que lhe são próximas ou pelos acontecimentos atuais. 

Uma variante do destino. Embora o Universo por vezes nos envie sinais para nos guiar, o nosso destino não está predeterminado. O curso da nossa vida, desde o seu início até ao seu fim, não aparece em nenhum registo. É neste sentido que o livre arbítrio vem para brincar com o destino. Cada uma das nossas escolhas, por menor que seja, terá uma influência. Mesmo se descobrirmos as consequências apenas alguns anos mais tarde.

A Lei da Atração afirma que podemos atrair o que queremos, mudando quem somos. Para compreender o livre arbítrio, pense que funciona da mesma forma, exceto que é preciso tomar decisões em vez de jogar com as vibrações que liberta. Poderá assim mudar a sua vida através da ação.

📌
O livre-arbítrio é a capacidade de uma pessoa fazer escolhas de forma autónoma e voluntária, sem ser condicionada por forças externas ou determinismos internos, como instintos ou condicionamentos inconscientes. Isto implica que a pessoa tem a liberdade de decidir sobre as suas ações com base na sua própria vontade e raciocínio, em vez de ser dirigida apenas por fatores predeterminados ou influências externas.

Confirmação do que os nossos reflexos não ditam a nossa ação

Por vezes somos impulsivos, e as nossas intenções não estão sistematicamente na origem das nossas ações. Os processos inconscientes podem desempenhar um papel maior do que aquele que imaginamos. A ciência provou que o nosso cérebro prepara de facto as nossas decisões antes da nossa consciência e dá-nos poder de veto até ao último momento.

Uma boa maneira de perceber a astrologia

A astrologia descreve os ciclos naturais em que os seres humanos se encontram num dado momento da sua existência. Tal como os planetas, temos ciclos periódicos, que influenciam as nossas reações, os nossos estados de espírito, a nossa capacidade de tomar uma decisão. 

E porque a astrologia prevê ciclos, está associada ao livre arbítrio. Diz-nos quando estamos prontos, ou não, para fazer uma coisa específica.

Conselho da redação: o destino está nas suas mãos 

O conceito de livre arbítrio é extremamente importante e nunca se esqueça do seu significado quando fizer uma consulta com um/a especialista. Nada está escrito, independentemente do que lhe for anunciado, o destino está nas suas mãos e é o/a único/a responsável pelo seu destino e pelas suas ações. Agora que já sabe isto, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas... 

Descubra também:

2024-05-07T22:16:21Z dg43tfdfdgfd